Economia verde

Economia verde 2017-10-13T17:07:59+00:00

A economia verde, que está no centro da agenda política europeia, defende modelos económicos diferentes dos tradicionais. Defende modelos económicos que assumem a escassez de recursos naturais e o impacto ambiental decorrente das atividades económicas como variáveis essenciais ao desenvolvimento e à qualidade de vida dos cidadãos.

Ao explorarem o potencial da economia verde, as empresas conseguem identificar um vasto conjunto de oportunidades como: novos negóciosnovas taxas de impostosnovas competências ou novas tecnologias. E esta é uma forma de envolver os profissionais da área financeira – economistas, contabilistas e outros – que terão um papel fundamental na mudança de paradigma que se começa a fazer sentir no sistema económico global.

Compreender o potencial da economia verde é uma oportunidade única para conjugar ideias e conhecimento de várias áreas do saber, no sentido de desenvolver políticas públicaspromover inovação e dinamizar novas atividades empresariais capazes de criar emprego e riqueza de forma mais equilibrada e justa.