António Mexia é o novo presidente do BCSD Portugal

Data da publicação: 04/04/2016

António Mexia, presidente do conselho de administração executivo da EDP, foi eleito presidente da direção do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável para o triénio 2016-2019. O BCSD é uma associação empresarial sem fins lucrativos, de utilidade pública, que agrega e representa empresas que se comprometem ativamente com a sustentabilidade. Através da conceção de projetos interempresas que estimulam o desenvolvimento sustentável, o BCSD é um ator influente e inspirador de novos modelos de negócio, competitivos, inovadores, responsáveis, sustentáveis e inclusivos. O BCSD representa cerca de 80 empresas, que faturam mais de 65 mil milhões de euros – valor que representa 38% do PIB – e que empregam mais de 270 mil pessoas.

Vasco de Mello da Brisa, Cristina Amorim da Corticeira Amorim, Carlos Costa Pina da GALP, Adriana Alves da Gestamp, José Fortunato da Sonae e Diogo da Silveira da The Navigator Company, são os vice-presidentes da Direção do BCSD. O Comendador Rui Nabeiro da Delta é o presidente da assembleia geral.

Em 2016, o BCSD comemora 15 anos. Belmiro de Azevedo foi o primeiro presidente da associação, seguido de Francisco Sanchez, Vasco de Mello, José Honório e Luis Serrano. A EDP integra a Direção do BCSD desde a sua fundação e é também membro do World Business Council for Sustainable Development – WBCSD, a casa mãe do BCSD Portugal, onde participa ativamente no grupo das renováveis do projeto Low Carbon Technology Partnership Initiative.

2017-10-17T16:15:40+00:00