BCSD lança folheto dedicado à economia circular

Data da publicação: 28/06/2016

O BCSD acaba de lançar um folheto que tem como objetivo contribuir para a promoção da economia circular. Para que as empresas percebam a aplicação deste conceito no dia-a-dia, o folheto apresenta seis projetos nacionais de economia circular contados de forma simples e pragmática, nomeadamente da Caixa Geral de Depósitos, Amorim, Jerónimo Martins, Lipor, The Navigator Company e Continente.

O BCSD tem vindo a promover quer a ecoinovação e o ecodesign de novos produtos e serviços, quer a utilização de resíduos na produção de novos produtos, através da promoção do conceito de economia circular. Internamente, o BCSD conta com um grupo de trabalho dedicado aos temas da economia circular que tem como objetivo potenciar sinergias entre as empresas associadas do BCSD na área dos resíduos e subprodutos. Externamente, e no sentido de contribuir para a disseminação e implementação do conceito de economia circular nas empresas portuguesas, o BCSD é membro do Smart Waste Portugal e do grupo de trabalho de economia circular da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), que reúne associações empresariais, empresas, academia e centros de investigação.

Tel.: 21 781 9001 | Enviar email

2017-10-17T16:11:21+00:00