Data da publicação: 20/03/2015

Medir a sustentabilidade empresarial é o tema que reúne as empresas no próximo dia 25 de Março. O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável vem convidá-lo(a) para o evento “Como aumentar o contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável: o que revela o Observatório de Sustentabilidade Empresarial?”, que decorre na PT Portugal. O encontro assenta na divulgação dos resultados preliminares do Índice de Sustentabilidade Empresarial 2014, a ferramenta do Observatório de Sustentabilidade Empresarial que mede o desempenho e identifica as necessidades das empresas em cinco áreas: liderança estratégica, capital humano, produção e consumo sustentável, energia e clima e biodiversidade e serviços dos ecossistemas.

Esta será também uma oportunidade para conhecer a perspetiva de Filipe Duarte Santos, físico e Professor catedrático da Universidade de Lisboa sobre o impacto das alterações climáticas nos modelos de negócios das empresas. Para debater o contributo das empresas para o desenvolvimento sustentável, o evento conta com David Claudino, Country President da Schneider Electric, Maria de Lurdes Capelas, Subdiretora Geral da Direção-Geral das Atividades Económicas, Maria do Rosário Partidário, Presidente do Centro de Estudos e Gestão do Instituto Superior Técnico, Maria Manuel Seabra da Costa, Director Human Capital Consulting Services da PwC e Bernardo Augusto, Climate Change and Sustainability Services Manager da EY.

2017-10-17T16:13:46+00:00