Jo Confino orador da Conferência Anual

Jo Confino orador da Conferência Anual

Data da publicação: 06/10/2014

Jo Confino é o orador internacional confirmado para a Conferência Anual do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, que decorre no próximo dia 29 de Outubro, na Culturgest, em Lisboa. Jo Confino é editor executivo do jornal britânico The Guardian, chairman e diretor editorial do Guardian Sustainable Business, uma plataforma pioneira a nível global que demonstra nas mais variadas formas que a sustentabilidade é um bom negócio para as empresas e para as pessoas. Jo Confino é conselheiro do Guardian News & Media e do Guardian Media Group no que diz respeito às estratégias de sustentabilidade. O jornalista vem abordar o state or art do desenvolvimento sustentável no mundo e partilhar um conjunto de exemplos de empresas que já integram a sustentabilidade na estratégia de negócios. Jornalista nos últimos 24 anos, Jo Confino trabalhou em jornais locais e nacionais e foi correspondente de Wall Street para o Daily Telegraph e editor de finanças e empresas do The Guardian.

A Conferência Anual vai contar, na parte da manhã, com um painel de debate entre Presidentes das empresas membro do BCSD Portugal, dedicado ao tema “Agenda para um País Sustentável – A liderança estratégica das empresas e o valor das parcerias para a construção de uma sociedade sustentável”.  Para este painel já estão confirmados os seguintes oradores: António Isidoro – Administrador do grupo Soja de Portugal, Diogo da Silveira – Presidente da Comissão Executiva do grupo Portucel Soporcel, Fernando Leite – Administrador Delegado da Lipor, José de Matos – Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos e José Pedro Salema – Presidente do Conselho de Administração da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva.

Durante a tarde, são realizadas duas sessões paralelas: “Competências críticas do capital humano até 2020” (baseada na AÇÃO 1 – Adequar perfis de competências entre empresas e formação escolar) e “Acrescentar valor com eficiência energética” (baseada na AÇÃO 7 – Demonstrar o valor gerado por projetos de eficiência energética).

A Conferência Anual do BCSD Portugal é um evento empresarial, de entrada livre, que serve de palco ao que de melhor se faz em desenvolvimento sustentável em Portugal e no mundo. O evento junta 350 a 400 pessoas, entre Presidentes de empresas, líderes de opinião, quadros intermédios de várias áreas como a sustentabilidade, ambiente, comunicação ou recursos humanos, provenientes das empresas membro do BCSD e de outras empresas e ONG.

 

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

2017-11-10T17:09:36+00:00