John Elkington na Conferência Anual do BCSD

John Elkington na Conferência Anual do BCSD

Data da publicação: 06/10/2015

O britânico John Elkington, considerado um dos gurus globais do desenvolvimento sustentável, autor de vários livros e do conceito triple bottom line, é um dos oradores confirmados para a Conferência Anual do BCSD, que decorre em Lisboa, a 25 de Novembro. Numa altura decisiva para o Planeta, em que os principais líderes mundiais se preparam para tomar medidas muito desafiantes para fazer face às consequências do aquecimento global, John Elkington vem partilhar a sua visão sobre os negócios para os próximos 10 anos, período que denomina como The Breakthrough Decade.

As empresas são parte essencial desta mudança, uma vez que são quem irá implementar as soluções. Elkington irá dar pistas sobre esta transição, enquadrado no projeto do BCSD que vai marcar esta conferência: “ECONOMIA DE BAIXO CARBONO – Soluções made in Portugal”, um conjunto de soluções empresariais que já existem em Portugal, nas áreas da redução das emissões de carbono e da eficiência, e que podem ser partilhadas e ganhar escala para se tornarem soluções efetivamente globais.

Elkington é autor de várias obras, sendo as duas mais recentes: The Stretch Agenda e The Breakthrough Challenge: 10 Ways to Connect Today’s Profits with Tomorrow’s Bottom Line. A primeira obra é uma dramatização, passada numa reunião do conselho de administração de uma grande empresa que se vê obrigada a repensar o modelo de negócios para que passe a enquadrar as mudanças económicas, sociais e ambientais que se avizinham. A segunda obra é, simultaneamente, um alerta inspirador e um guia que contém 10 passos para que a mudança aconteça. John Elkington é co-fundador e presidente executivo da Volans, consultora & think thank focada em encontrar soluções empresariais para os maiores desafios do futuro. É também presidente honorário da consultora SustainAbility e integra cerca de 30 administrações e conselhos consultivos de várias empresas.

A Conferência Anual do BCSD, este ano dedicada à “Economia de Baixo Carbono – Soluções made in Portugal”, realiza-se no dia 25 de Novembro no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

2017-10-17T16:14:42+00:00