Karl Henrik-Robèrt é orador na Conferência Anual do BCSD PORTUGAL

Karl Henrik-Robèrt é orador na Conferência Anual do BCSD PORTUGAL

Data da publicação: 11/11/2013

Karl-Henrik Robèrt, médico e cientista, fundador da metodologia de mudança estratégica para a sustentabilidade designado The Natural Step e figura marcante nos temas do desenvolvimento sustentável no mundo, vai ser orador na Conferência Anual do BCSD, na manhã do próximo dia 25 de Novembro, na Universidade Católica em Lisboa.

A Conferência Anual do BCSD Portugal é um evento empresarial, que serve de palco ao que de melhor se faz em desenvolvimento sustentável em Portugal e no mundo. A intervenção do Professor Karl-Henrik Robèrt vai evidenciar, através de casos de várias empresas, que a sustentabilidade é um caminho de sucesso para as organizações, sejam empresas ou outras instituições. Do lado do BCSD Portugal, Fernanda Pargana, Secretária Geral, vai apresentar a AÇÃO 2020, que é uma proposta das empresas portuguesas para o desenvolvimento sustentável de Portugal. A AÇÃO 2020 é um conjunto de soluções empresariais com ações concretas, que vão ser postas em prática pelas empresas.

O Professor Karl-Henrik Robèrt

Karl-Henrik Robèrt, nasceu na Suécia e criou o The Natural Step há cerca de 25 anos. A metodologia Framework for Strategic Sustainable Development (FSSD) considera a sustentabilidade de forma científica e estratégica e tem sido adotada por muitas empresas, municípios, instituições académicas e organizações sem fins lucrativos. Alguns dos exemplos de aplicação do The Natural Step são os casos de estudo da Canon, IKEA, McDonald’s, Nike, Panasonic, Philips ou Starbucks.

Karl-Henrik Robèrt tem doutoramento em medicina e soma várias distinções: Green Cross Award for International Leadership (1999); Blue Planet Prize, considerado o prémio nobel da sustentabilidade, patrocinado pela Asahi Glass Foundation (2000); The Social Responsibility Laureate Medal atribuída pelo Global Center for Leadership Business Ethics (2005); integrou a publicação dos 100 visionários do século XX (2006); reconhecido como Fellow Ashoka (2009); reconhecido como Globalizer Ashoka (2011).

A AÇÃO 2020

A AÇÃO 2020 – Soluções Empresariais para o Desenvolvimento Sustentável é um conjunto de linhas de força para a agenda das empresas, para promover o desenvolvimento sustentável de Portugal. Começou como um projeto de reflexão dos líderes empresariais do BCSD Portugal, com participação efetiva de 60% dos Presidentes, em relação às necessidades da sociedade portuguesa em termos de crescimento e desenvolvimento, que depois se materializou em propostas de soluções, consubstanciadas na vontade de levar à prática e alinhadas com as prioridades definidas em seis áreas-chave: Desenvolvimento Social, Economia, Capital Natural, Energia, Cidades e Infraestrutura e Indústria e Materiais.

As AÇÕES a realizar são propostas para resolver os problemas considerados prioritários e cuja resolução tem potencialmente um maior impacto para as empresas e para as pessoas. É um processo liderado pelas empresas, com a coordenação do BCSD Portugal, que pretende tirar partido das mais-valias de juntar as empresas em prol de algo comum, atingindo assim melhores resultados.

BotaoPDF

 

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

2017-10-17T16:12:00+00:00