Lançamento “Guia para Eventos Sustentáveis”

Lançamento “Guia para Eventos Sustentáveis”

Data da publicação: 12/05/2014

É uma ferramenta simples e pedagógica, com orientações, sugestões e dicas de operacionalização. O BCSD Portugal vai lançar amanhã o “Guia para Eventos Sustentáveis”, uma publicação de cerca de 60 páginas que também vai estar disponível, em versão digital, no site do BCSD. O Guia foi pensado para esclarecer as dúvidas de organizadores, promotores e patrocinadores de eventos e é aplicável a diferentes tipologias de eventos sejam eventos desportivos, musicais, culturais, reuniões, congressos, festivais ou exposições.

A publicação reúne um conjunto de orientações a implementar nas várias fases que integram a cadeia de valor do evento: desde a seleção do local, os meios de transportes a usar para transportar mercadorias e a acessibilidade para participantes, a interação com a comunidade local, as estruturas a usar, as opções de catering, a seleção pelas características dos audiovisuais, a disponibilidade de alojamento e a comunicação e promoção do evento junto de fornecedores e parceiros, assim como o tipo de materiais a usar. O Guia contém quatro fichas de trabalho, que servem de check-list de apoio ao organizador do evento nas várias fases do evento.

“Portugal é já uma referência quando se fala de realização de eventos. Torná-los progressivamente sustentáveis é uma forma clara de criar valor, tanto para um segmento de consumidores cada vez mais exigentes, como para a preservação dos valiosos recursos naturais do País, que são também um fator de atração para esses mesmos eventos. O Guia para Eventos Sustentáveis é uma ferramenta simples e pedagógica, que apresenta orientações, sugestões de ações e dicas de operacionalização para que cada vez mais os eventos sejam sustentáveis”, refere Fernanda Pargana, Secretária Geral do BCSD Portugal.

O evento de lançamento do “Guia para Eventos Sustentáveis” está integrado no seminário “A Gestão de Eventos Sustentáveis”, promovido pelo BCSD Portugal e a APCER, que decorre amanhã, 13 de Maio, no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, entre as 9h00 e as 13h00. O seminário conta com a participação de Roberta Medina, vice presidente do Rock in Rio, Pedro Norton de Matos, Partner no Green Festival, Francisco Viana, Diretor de Comunicação e Marca da CGD, João Lobo, Marketing Manager na R/COM – Renascença Comunicação Multimédia, Teresa Loreto, Coordenadora da área de patrocínios e eventos da EDP, Nuno Almeida, Production Manager na Peri Portugal, José Leitão, CEO da APCER, André Ramos, Gestor de Produto na APCER e Fernanda Pargana, Secretária Geral do BSCD Portugal.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

2017-10-17T16:12:28+00:00