Empresas preparam a economia de 2030

Data da publicação: 24/10/2016

Meet 2030 é o novo projeto do BCSD que tem como objetivo antecipar e apoiar a preparação das empresas para as alterações económicas que vão ocorrer até ao ano de 2030. “Meet 2030: Energia, clima e crescimento económico – oportunidades de negócio em Portugal” vai desenvolver cenários para 2030 e identificar potenciais oportunidades e inovações que possam criar vantagens competitivas para as empresas, de forma a promover um crescimento sustentável da economia. “Meet 2030 vai ser um projeto emblemático para o BCSD porque é absolutamente essencial que as empresas pensem estrategicamente sobre como posicionar-se de forma competitiva e sustentável no mercado a médio e longo prazo”, refere António Mexia, Presidente da Direção do BCSD Portugal e Presidente Executivo da EDP.

O projeto prevê a realização de um conjunto de quatro workshops abertos aos associados do BCSD, onde as empresas são convidadas a imaginar a economia em 2030 através da reflexão sobre as estratégias empresariais e as incertezas associadas ao crescimento económico, e através da identificação das tecnologias que podem melhorar a eficiência energética em 2030, potenciando assim novos modelos de negócio. Completado com uma forte componente de investigação, Meet 2030 tem como fim último contribuir para a definição de prioridades estratégicas a nível nacional e internacional que possam levar a uma alteração fundamentada das políticas públicas. Empresas como a Amorim, Brisa, EDP, GALP, Gestamp e The Navigator Company estão envolvidas no Meet 2030 desde o início.

Tel.: 21 781 9001 | Enviar email

2017-10-17T16:11:01+00:00