Ministro da Educação e Ciência na apresentação dos resultados do questionário “Competências críticas do capital humano até 2020″

Ministro da Educação e Ciência na apresentação dos resultados do questionário “Competências críticas do capital humano até 2020″

Data da publicação: 28/04/2015

O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, vai marcar presença no evento de apresentação pública dos resultados do questionário de levantamento de competências críticas de recursos humanos das empresas. A sessão decorre no dia 11 de Maio, entre as 10h00 e as 11h45, no Auditório do Montepio, em Lisboa (Rua do Ouro, 219).

O questionário, preenchido por mais de 50% das empresas membros do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, pretende contribuir para reduzir o desencontro entre as competências que as empresas precisam e as qualificações dos alunos que estão a sair das escolas. Na sessão vai ser apresentada informação agregada sobre os empregos a criar e sobre as competências de recursos humanos a recrutar, pelas empresas membros do BCSD Portugal, num horizonte de três e cinco anos. 

O evento “Competências críticas do capital humano até 2020” surge no âmbito da AÇÃO 1 – Adequar perfis de competências entre as empresas e a formação escolar, que tem como objetivo cooperar para aproximar as competências técnicas e comportamentais dos jovens às necessidades das empresas. As conclusões deste questionário serão a base para a criação de soluções concretas, a formular posteriormente pelo grupo de empresas do BCSD Portugal dedicadas a esta área, e a serem apresentadas a um conjunto alargado de decisores e aos jovens em idade de decidir o seu futuro.

O Ministro da Educação e Ciência é parceiro deste projeto desde o primeiro momento. Em Setembro passado, altura do envio do questionário às empresas, Nuno Crato reuniu com os membros do BCSD e vem agora comentar os resultados obtidos e reforçar o seu apoio a este trabalho.

A AÇÃO 1, integra a AÇÃO 2020 – Soluções Empresariais para o Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de linhas de força para a agenda das empresas, para promover o desenvolvimento sustentável de Portugal, em articulação com os decisores de políticas públicas e os agentes da sociedade civil, no horizonte de 2020.

BotaoPDF

Contactos para imprensa:
Ana Marreiros
Tel.: 21 781 9001 | Enviar Email

2017-10-17T16:14:00+00:00