Sofia Santos assume funções de Secretária Geral do BCSD

Data da publicação: 19/01/2016

Sofia Santos assumiu, este mês de Janeiro, o cargo de Secretária Geral do BCSD, associação empresarial dedicada aos temas da sustentabilidade que agrega um conjunto de empresas, que faturam mais de 65 mil milhões de euros – valor que representa 38% do PIB – e que empregam mais de 270 mil pessoas.

Sofia Santos é licenciada em economia pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, mestre em economia pela Universidade de Londres e doutorada em gestão, sobre a contribuição da banca para o desenvolvimento sustentável, pela Middlesex University de Londres. Sofia iniciou carreira profissional no Merrill Lynch de Londres como research assistant da equipa de global strategy e, de regresso a Portugal, passou pela Bloomberg, INE – Instituto Nacional de Estatística e CELPA – Associação da Indústria Papeleira. Depois criou a Sustentare, empresa de consultadoria especializada nos temas da sustentabilidade corporativa e responsabilidade social das empresas. Da Sustentare passou para a área de business intelligence do think tank português, INTELI. Mais tarde integra a agência de comunicação GCI como sustainability advisor e depois cria a SystemicSphere, empresa de consultoria e investigação, prestadora de serviços integrados de economia e ambiente.

No campo académico, Sofia Santos lecionou a cadeira ética e sustentabilidade corporativa no Master of Science in Business Administration (MScBA) e no Executive MBA no ISCTE /INDEG e foi diretora executiva do Sustainability Knowledge Lab do INDEG – ISCTE Executive EducationSofia Santos é também autora de livros. Em 2012, lançou o livro “A Banca em Portugal e a Economia Verde”, em 2015, o livro “A Banca tem Coração? As novas práticas de gestão necessárias para os bancos do futuro” e em fevereiro, vai lançar o livro “Introdução à Economia Verde”.

2017-10-17T16:15:34+00:00