A sustentabilidade das empresas e da região dos Açores: oportunidades para o “século 21”

A sustentabilidade das empresas e da região dos Açores: oportunidades para o “século 21”

Data da publicação: 24/04/2018

Data e local

30 de Abril

Ponta Delgada, Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada | Rua dos Mercadores, 63, Ponta Delgada

 

Programa

Inscrições

Atingir um desenvolvimento sustentável é o grande desafio das empresas, regiões e países. Com o Acordo de Paris subscrito por mais de 170 países, o mundo assumiu o compromisso de se tornar neutro em carbono no final do século. O Governo Português, seguindo a ambição de outros países como a Alemanha e França, assumiu o compromisso de alcançar essa neutralidade carbónica já em 2050, o que vai trazer grandes desafios e oportunidades para Portugal.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) subscritos por mais de 150 países, entre os quais Portugal, estabelecem uma agenda mundial para 2050 onde as empresas e países são chamados a contribuir para a prosperidade, para as pessoas, para o ambiente, para a paz e para as parcerias. Temos assim um contexto internacional, europeu e nacional que coloca a sustentabilidade como um dos temas principais do século XXI.

Neste contexto, o BCSD, Sustainazores e a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada organizam uma sessão de divulgação sobre a importância dos temas da sustentabilidade e o papel que o BCSD pode ter, em conjunto com a sua rede, para promover uma sociedade mais próspera e inovadora, capaz de respeitar os limites do planeta e o bem-estar das pessoas.

2018-04-24T15:55:55+00:00