Bioeconomy Marketplace

Bioeconomy Marketplace

Data da publicação: 11/12/2017

Data e local

19 de dezembro

Vila Real | Regia-Douro-Park – Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real

 

Programa

Inscrições

O workshopBioeconomy Marketplace: Oportunidades para o setor agroalimentar” pretende partilhar informação prática sobre projetos empresariais de bioeconomia que estão em curso no âmbito do setor agroalimentar e, em particular, ligados à produção agrícola. Apesar de ser um tema emergente, Portugal não tem prestado muita atenção à bioeconomia. Contudo, o potencial de oportunidades para empresas de setores da saúde (produtos farmacêuticos, biotecnologias médicas), indústria (química, energia, materiais, agroalimentar) e produção primária (agricultura, floresta e mar) é vasto.

Com uma abordagem eminentemente prática e de brainstorming, o programa do workshop inclui o lançamento do projeto Douro Agroalimentar 4.0, que tem como objetivo “aumentar a capacidade de inovação, operacional e de crescimento das PME do sector agroalimentar da região do Douro através de uma estratégia da aplicação do conceito “Indústria 4.0”, a apresentação de oportunidades de financiamento na área da bioeconomia, no âmbito do H2020, informação sobre a revisão da Estratégia Europeia de Bioeconomia, uma sessão de pitch de projetos, ideias, necessidades e dificuldades no âmbito da bioeconomia no setor agroalimentar, uma apresentação sobre bioeconomia e a valoração dos serviços de ecossistema. O evento conta também com momentos de debate, trabalho em grupos e networking.

Objetivos:

  • Acelerar projetos de inovação;
  • Melhorar processos de inovação;
  • Promover parcerias para os projetos em curso ou para projetos futuros (nomeadamente, para candidaturas a financiamentos);
  • Partilhar conhecimento;
  • Promover a partilha de serviços.

Público-alvo:

  • Empresas do setor agroalimentar, em particular de produção agrícola;
  • Comunidades tecnológica, científica e académica.

A participação no evento é gratuita, embora de inscrição obrigatória até ao dia 15 de dezembro vai email, com indicação do nome do participante, entidade e interesse em participar no almoço (sem custos para o participante).

2018-01-04T14:59:28+00:00