ECO.PME – Economia circular: vantagem competitiva para as empresas

ECO.PME – Economia circular: vantagem competitiva para as empresas

Data da publicação: 06/03/2017

O Ministério do Ambiente e o BCSD Portugal organizam o workshopECO.PME – Economia circular: vantagem competitiva para as empresas”. Totalmente direcionado a PME, startups, incubadoras, designers, think-tanks e investigadores, o workshop tem como objetivo demonstrar que as PME são elementos fundamentais na aceleração da economia circular. Vantagens, princípios e estratégias de negócio baseadas na economia circular serão os temas em discussão.

O evento conta com Guta Moura Guedes, cofundadora e presidente da “Experimenta – Associação para a Promoção do Design e Cultura de Projeto”, Simone Gager, gestora de projetos da Circle Economy, cooperativa de empresas de cariz social com base na Holanda que tem por missão acelerar a implementação prática e escalável da economia circular em regiões, cidades e empresas e Cristina Rocha, investigadora do LNEG – Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia.

Durante a tarde Simone Gager e Cristina Rocha vão dinamizar discussões em grupos de trabalho com vista a encontrar soluções para quatro desafios decorrentes do Plano de Ação da União Europeia para a Economia Circular: design de produto, processos de produção, consumo sustentável e gestão e valorização de materiais a partir de resíduos.

O workshop surge no âmbito do portal eco.nomia, um espaço de partilha de conhecimento sobre economia circular criado pelo Ministério do Ambiente, de que o BCSD é parceiro. As inscrições devem ser feitas até 16 de março em: eco.nomia.pt/pt/eventos Mais informações podem ser obtidas via email.

O workshop é de entrada livre e decorre no próximo dia 20 de março, no novo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

PROGRAMA

2017-10-17T16:24:31+00:00