Ética, sustentabilidade e governance em 2017: desafios e soluções

Ética, sustentabilidade e governance em 2017: desafios e soluções

Data da publicação: 06/03/2017

No próximo evento do BCSD vão estar em discussão grandes temas atuais. De que forma está o sucesso das empresas relacionado com a escuta ativa dos vários parceiros e da sociedade? Como está o modelo de governance associado às expetativas da comunidade envolvente e ao relacionamento com os vários stakeholders? Que ligação têm estes temas com a responsabilidade corporativa? Qual o papel da liderança ética com a responsabilidade corporativa e com o modelo de governance? Será a abordagem inclusiva, em que as expectativas da sociedade integram o modelo de negócio, o caminho a seguir?

Estes são alguns dos desafios que vão estar em debate no evento “Ética, sustentabilidade e governance em 2017: desafios e soluções” que conta com João Duque, Professor Catedrático no ISEG, Tito Rosa, Presidente da Liga para a Proteção da Natureza, Henrique Monteiro, Diretor Geral Adjunto de Informação do Grupo IMPRESA e Manuel Agria, Vice-Presidente Executivo do Instituto Português de Corporate Governance.

De entre estes desafios, há uma conclusão que parece óbvia: é necessário ir para além da maximização do lucro para o acionista. E há ainda outra conclusão: os stakeholders de hoje em dia estão preocupados com os impactes ambientais e sociais das empresas, com a corrupção, com a forma como a empresa respeita os direitos humanos e como trata os colaboradores. Todos estes temas e muito mais no evento “Ética, sustentabilidade e governance em 2017: desafios e soluções”.

O evento é de entrada livre e decorre entre as 9h30 e as 10h45 de 3 de abril na Galp Energia (Rua Tomás da Fonseca, Torres de Lisboa, Torre A, Auditório 2 – Lisboa). As inscrições devem ser feitas por email.
Programa:
09.10 – Receção aos participantes
09.30 – Boas-vindas
09.40 – Ética, sustentabilidade e governance: desafios e perguntas, Sofia Santos, Secretária-Geral do BCSD
09.50 – Mesa Redonda

  • João Duque, Professor Catedrático no ISEG
  • Tito Rosa, Presidente da Liga para a Proteção da Natureza (LPN)
  • Henrique Monteiro, Diretor Geral Adjunto de Informação do Grupo IMPRESA
  • Manuel Agria, Vice-Presidente Executivo do Instituto Português de Corporate Governance
  • Moderador: Franco Caruso, Corporate Communications & Sustainability Manager da Brisa e membro do Secretariado Executivo do BCSD

10.45 – Encerramento

2017-10-17T16:24:24+00:00