Investor Days Porto

Investor Days Porto

Data da publicação: 03/01/2018

Data e local

18 de janeiro

Porto | Ordem do Engenheiros Região Norte (R. de Rodrigues Sampaio, 123)

 

Programa

Inscrições

Investor Days é um evento de entrada livre que reúne especialistas de eficiência energética, empresas de serviços energéticos (ESCOs), proprietários de projetos de energia, arquitetos e investidores, com vista a desbloquear o investimento em projetos de eficiência energética. O evento tem como objetivo partilhar as melhores práticas e a importância da standardização no financiamento a projetos de eficiência energética de edifícios, seja através de fundos privados ou instrumentos inovadores de financiamento.

Os oradores vão focar experiências práticas no desenvolvimento e estruturação de programas de investimento e haverá momentos de interação entre os proprietários de projetos e investidores. Em discussão estarão tópicos como: oportunidades em Portugal e na Europa; elementos de avaliação do projeto; processos de padronização de projetos; e angariação de clientes.

Sofia Santos fará uma intervenção sobre sustainable finance e o wrap up dos temas debatidos ao longo do dia. Investor Days decorre a 18 de janeiro no Porto, na Ordem do Engenheiros Região Norte (R. de Rodrigues Sampaio, 123). O evento é organizado pela RdA – Climate Solutions e Investor Confidence Project (ICP) Europe e BCSD e Ordem dos Engenheiros são institutional sponsors.

O BCSD tem tido papel ativo nos temas do financiamento da eficiência energética tendo publicado, em 2015, a brochura “O potencial económico da eficiência energética”, que procurou evidenciar a importância da realização das análises dos investimentos em projetos de eficiência energética nas empresas. A publicação é direcionada a dois públicos distintos: gestão de topo das empresas – em especial chief financial officer (CFO), diretores financeiros e profissionais ligados às decisões financeiras; e profissionais da área da energia, gestão do património e da sustentabilidade. Os obstáculos aos projetos de eficiência energética e as formas de os contornar, os argumentos que convencem a Administração, os resultados e sucessos alcançados e as lições aprendidas, são alguns dos conteúdos apresentados em formato de check-list na publicação.

2018-01-04T14:58:18+00:00