Energia, clima e crescimento económico – oportunidades de negócio em Portugal

Energia, clima e crescimento económico – oportunidades de negócio em Portugal

Data da publicação: 21/04/2017

O BCSD está a organizar o seminário “Energia, clima e crescimento económico: oportunidades de negócio para Portugal”, evento onde vai ser apresentado parte do trabalho que está a decorrer no âmbito do projeto Meet 2030 e discutidas ideias sobre a 4.ª revolução industrial sustentáveldescarbonização, tecnologias, novos modelos de negócio, crescimento económico e criação de emprego.

O evento conta com intervenções de Richard Baron, team leader da área de mitigação da direção de ambiente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) – por vídeoconferência, Akshay Patki, responsável pelas políticas públicas da unidade de avaliação estratégica e económica da DG Clima da Comissão Europeia e Pedro Faria, diretor técnico do CDP. E também de Eduardo Santos, diretor do departamento de alterações climáticas da Agência Portuguesa do Ambiente, Susana Escária e Miguel Costa Matos, coordenadores da estratégia da digitalização da indústria da Secretaria de Estado da Indústria e António Mexia, presidente do BCSD e presidente do conselho de administração executivo da EDP.

As incertezas, os cenários e as tecnologias mais promissoras para o futuro da economia portuguesa num contexto de descarbonização vão ser tema das intervenções de Tiago Domingos, professor associado do Instituto Superior Técnico e de António Alvarenga, diretor executivo da ALVA Research and Consulting.

O Meet 2030, desenvolvido pelo BCSD em parceria com o Instituto Superior Técnico e com as empresas associadas do BCSD, está a desenvolver cenários para 2030 e identificar potenciais oportunidades e inovações que possam criar vantagens competitivas para as empresas, de forma a promover um crescimento sustentável da economia. O projeto contribui para a implementação do Acordo de Paris, que pretende alcançar uma economia neutra em carbono (net zero) na segunda metade do século.

Aceite o desafio e venha conhecer o Meet 2030

29 maio 2017 | 15h00-19h00 | Fundação Calouste Gulbenkian | Lisboa

Programa Inscrições 

2017-10-17T16:24:10+00:00