O investimento responsável e a criação do Dow Jones Sustainability Index Ibérico

O investimento responsável e a criação do Dow Jones Sustainability Index Ibérico

Data da publicação: 19/12/2016

A equipa do Dow Jones Sustainability Index (DJSI) está a estudar a possibilidade de criar o DJSI Ibérico, no sentido de dar maior possibilidade de as empresas cotadas portuguesas poderem vir a ser referenciadas no índice. O BCSD considera esta possibilidade como uma oportunidade para as empresas portuguesas que procuram investidores internacionais e, no âmbito do grupo de trabalho sustainable finance, vai realizar o seminário “O investimento responsável e a criação do Dow Jones Sustainability Index Ibérico”.

Jvan Gaffuri, Senior Manager Sustainability Services da RobecoSAM e Rocco d’Urso, Senior Sales Indices da RobecoSAM são os dois oradores internacionais do evento que vêm abordar os desafios e as oportunidades da criação do DJSI Ibérico para as empresas portuguesas.

O evento vai centrar-se na identificação de barreiras e procura de soluções para o market cap das empresas portuguesas, que é atualmente uma das limitações de integração nos índices. Os índices do Dow Jones Sustainability Index são um dos mais reconhecidos, sendo que apenas incluem, a nível global e regional, empresas capazes de responder a um questionário evolutivo e exigente sobre as suas práticas de gestão ao nível ambiental, social e de governance. Empresas que pertencem a estes índices têm um melhor acesso ao capital e estabelecem uma melhor relação com os investidores institucionais. As práticas de sustainable finance são cada vez mais relevantes para o setor financeiro e para as empresas cotadas em bolsa.

O seminário “O investimento responsável e a criação do Dow Jones Sustainability Index Ibérico” decorre dia 19 de Janeiro, entre as 10h00 e as 12h30, no Auditório do Millennium bcp, em Lisboa. As inscrições deverão ser realizadas até dia 17 de janeiro através deste link.

PROGRAMA

 

 

2017-10-17T16:24:44+00:00