Cinco cursos de curta duração gratuitos para profissionais dedicados ao baixo carbono

Cinco cursos de curta duração gratuitos para profissionais dedicados ao baixo carbono

Data da publicação: 19/10/2016

O BCSD é parceiro do consórcio Lisbon Low Carbon Innovation Ecosystem, vencedor do último concurso para a seleção de regiões inovadoras (Regional Innovation Scheme) lançado pela Comunidade de Inovação e Conhecimento Clima (Climate-KIC). A Climate-KIC é a maior parceria europeia público-privada de inovação em alterações climáticas, suportada por uma rede de empresas, instituições académicas e setor público.

A Climate-KIC está a organizar um conjunto de cinco cursos de curta duração, direcionados a investigadores da academia e da indústria e a colaboradores de entidades públicas ou privadas que estejam envolvidos em iniciativas relacionadas com a agenda de baixo carbono. Os participantes portugueses beneficiam de apoio financeiro que cobre as despesas de viagem e alojamento, estando também isentos da taxa de participação.

Cursos de curta duração:

Bologna Greening Your Business – Embedding sustainability into business models -21-22 November 2016

Wroclaw Leadership Innovation for Accelerated Energy Transition – 24-25 November 2016

Valencia Fostering professional skills for circular economy transition – A systemic approach to water management – 26 November-3 December 2016

Budapest Sustainable Waste Management – Enhancing the use of Secondary Raw Materials – 1-2 December 2016

Valencia Business Models for Climate Change Technologies and Innovation -15-16 December 2016

O consórcio Lisbon Low Carbon Innovation Ecosystem, liderado pela Faculdade Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, integra a Startup Lisboa, CCIAM da Universidade de Lisboa, Agência Portuguesa do Ambiente, ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e Building Glogal Innovators (BGI).

Inscrições via email

2017-10-17T16:21:12+00:00