Como integrar os ODS na estratégia da empresa? 21Nov – Lisboa

Como integrar os ODS na estratégia da empresa? 21Nov – Lisboa

Data da publicação: 19/10/2016

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados pelos Estados Membros das Nações Unidas em setembro de 2015, sucedem aos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e definem a agenda global para o desenvolvimento até 2030, com um conjunto de metas a atingir. Como cada país vai ter de responder aos indicadores, as empresas vão estar também envolvidas na prossecução destas metas.

Para as empresas, os ODS são uma forma de interligar as estratégias empresariais com as prioridades globais, exercício que implica análise de risco, decisão estratégica, reporte e relato integrado. No sentido de dar orientações sobre este exercício, o BCSD tem vindo a ministrar a formação “Como integrar os objetivos de desenvolvimento sustentável na estratégia da empresa?” O curso tem como base o SDG Compass, um guia para orientar as empresas sobre o alinhamento das metas dos ODS com a sua estratégia e que evidencia as ferramentas para a medição e contribuição das empresas para os ODS. O SDG Compass foi criado pelo World Business Council for Sustainable Development – WBCSD, em colaboração com Global Reporting Initiative (GRI) e Global Compact das Nações Unidas.

A formação “Como integrar os objetivos de desenvolvimento sustentável na estratégia da empresa?” já decorreu em Lisboa e Porto e tem nova data marcada para 21 de novembro em Lisboa. As empresas que já marcaram presença nos workshops são: Ageas, Amorim, Brisa, Celoplás, EDIA, EDP, Efacec , Esporão, Eurest, Gestamp Aveiro, Grupo Luis Simões, Korn Ferry, Lactogal, Lipor, Loyal Advisory, REN, Secil e Sonae.

21 novembro 2016 – Lisboa

Valores de inscrição: membros do BCSD 70€ | não membros do BCSD 100€

PROGRAMA

 

FOTOGRAFIAS DOS WORKSHOP ANTERIORES | SDG Compass | SDG Compass (Sumário Executivo)

2017-10-17T16:21:06+00:00