Brendan Edgerton em Lisboa para evento do BCSD

Brendan Edgerton em Lisboa para evento do BCSD

Brendan Edgerton, diretor de economia circular do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e responsável pelo desenvolvimento do projeto “MarketplaceHUB.org“ e das publicações “Practitioner Guide to the Circular Economy“ e “8 Business Cases to the Circular Economy“ vai estar em Lisboa, no próximo dia 9 de novembro, como orador no evento “Sinergias Circulares: desafios para Portugal“, organizado pelo BCSD.

Neste dia o BCSD lança o estudo “Sinergias Circulares”, que resulta de um projeto desenvolvido pelo grupo de trabalho dedicado à economia circular e simbioses industriais e que tem como objetivo potenciar sinergias entre os associados do BCSD na área dos resíduos e subprodutos. O evento é o culminar de um ano de trabalho de recolha de dados que visa partilhar as seguintes conclusões: mapeamento da produção e receção de resíduos e identificação de subprodutos de uma amostra do universo de empresas do BCSD e convidadasestudo do impacto da aplicação dos resíduos identificados enquanto subprodutos; e recomendações às atuais políticas públicas existentes no âmbito dos resíduos vs subprodutos.

Brendan Edgerton é o representante do WBCSD Leadership Program de 2017 e, como tal, está a ministrar formações na Alemanha, EUA e México. Integrou também o comité de 2016-2017 dos WBCSD Leading Women Awards. Brendan tem um MBA pela Yale School of Management, um mestrado em gestão ambiental pela Yale School of Forestry & Environmental Studies e é licenciado pela University of California Santa Cruz. O percurso profissional de Brendan esteve sempre ligado ao desenvolvimento sustentável. Trabalhou na Walt Disney Imagineering, conduzindo projetos de avaliação de ciclo de vida e custos de ciclo de vida no hotéis e parques temáticos. Através do programa Environmental Defense Fund’s Climate Corps esteve na Office Depot a identificar e propor projetos de energias renováveis e eficiência energética para o portfólio da empresa. Em 2014 a cadeia televisiva SHOWTIME destacou o seu trabalho com o documentário “Anos de Vivência Perigosa”. Antes de se licenciar, Brendan Edgerton trabalhou como consultor de edifícios verdes em Los Angeles, Califórnia, onde geriu cerca de 15 projetos de certificação LEED e teve um negócio próprio de venda de produtos amigos do ambiente para a casa e escritório. No WBCSD, Brendan contribuiu também para a realização das seguintes publicações:

Lisboa | 9 novembro 2017

(programa em breve)

Inscrições até 7 novembro através do link