“Mudar a escola: preparar os adultos de amanhã” – BCSD debate educação no Greenfest

“Mudar a escola: preparar os adultos de amanhã” – BCSD debate educação no Greenfest

Data da publicação: 01/09/2017

O BCSD Portugal vai organizar o workshopMudar a escola: preparar os adultos de amanhã” no âmbito do Greenfest, que este ano tem o mote Sharing a Better World.

Sob a égide do “ODS 4 – Educação de qualidade” o workshop do BCSD no Greenfest vai debater a integração dos temas do desenvolvimento sustentável nos curricula das escolas, a Estratégia Nacional de Educação Ambiental, a alimentação saudável e sustentável e a educação de Gaia, método que ensina a observar aspetos insustentáveis de cidades, sociedades e organizações, com vista a inspirar e capacitar agentes de mudança para o planeamento e construção colaborativa de processos de transição para a sustentabilidade e justiça social.

O workshop do BCSD já tem como oradores confirmados: May East, presidente executiva da Gaia Education e fellow no Instituto para a Formação e Desenvolvimento das Nações Unidas, Francisco Teixeira, diretor do departamento de comunicação e cidadania ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente, Ana Cristina Rodrigues, coordenadora do gabinete de educação e sensibilização ambiental da Cascais Ambiente, Teresa Carvalho, assessora técnica da Associação Portuguesa de Nutrição e Sofia Santos, secretária geral do BCSD. O workshopMudar a escola: preparar os adultos de amanhã” vai também ser palco de lançamento do curso “Gestão Sustentável: A Leadership Expedition to the Future”, parceria entre BCSD e Porto Business School.

A educação é uma das áreas estratégicas do BCSD. Recentemente o BCSD participou em três consultas públicas onde apresentou sugestões de melhoria para o ensino em Portugal, nomeadamente: “Caminho para uma estratégia nacional de educação ambiental 2020”, “Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória” e “Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020”.

O Greenfest, que já vai na 10.ª edição, é o maior evento de sustentabilidade do país onde se celebra o que de melhor se faz nas três vertentes: social, ambiental e económica. Decorre no Centro de Congressos do Estoril entre 28 de setembro e 1 de outubro.

29 de setembro | 9h30/13h00
Greenfest – espaço Green Room (sala E no piso 2) – Centro de Congressos do Estoril

Programa

2017-09-25T17:51:31+00:00