B CORP: a certificação passo a passo

B CORP: a certificação passo a passo

B CORP: a certificação passo a passo” é um workshop do BCSD, em parceria com o IES-Social Business School, que tem como objetivo explicar os passos que as empresas têm que dar para se tornarem certificadas B Corp. O evento conta com testemunhos de Isabel Freire de Andrade, fundadora da Bright Concept, Paulo Teixeira, diretor da Logframe e Ana Pais, fundadora da Beesweet.

B Corp é um movimento criado para redefinir o conceito de sucesso nos negócios. A certificação avalia os efeitos das operações das empresas em todos os stakeholders – colaboradores, comunidade, ambiente e acionistas – e analisa a interligação dos desempenhos social e ambiental com o financeiro. No mundo existem mais de 2000 empresas com a certificação B Corp, que se distribuem por 51 países e 130 indústrias. A nível internacional são exemplos B Corp a Ben&Jerry´s, Patagonia ou Paez. Em Portugal, o número de B Corp tem vindo a aumentar e atualmente são certificadas as seguintes empresas: Abreu Advogados, Beesweet, Biorumo, Boa Energia, Bright Concept, Coloradd, Logframe, Setor 3, Skillent, Stone Soup, Sunshine Nut Company, TD Cork e Torrence Center.

O workshop decorre no próximo dia 30 de maio, entre as 16h45 e as 19h30, na Nova SBE, em Lisboa. As inscrições podem ser feitas até 26 de maio através deste link.

30 maio 2017 | 16h45-19h30 | Nova SBE | Lisboa

Programa | Inscrições no link.