Portugal: referência na implementação dos ODS

Portugal: referência na implementação dos ODS

Data da publicação: 25/09/2017

Na semana em que decorre a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o BCSD, lança um espaço online totalmente dedicado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O espaço apresenta os benefícios para as empresas que alinham os seus modelos de negócio com os ODS e disponibiliza ferramentas que apoiam as organizações na identificação de prioridades e na implementação de ações concretas e mensuráveis que contribuem para alcançar os ODS.

O espaço conta com exemplos de projetos relacionados com os vários ODS, já implementados por empresas portuguesas, nomeadamente: CTT – Correios de Portugal, EDP, Jerónimo Martins, Lipor, The Navigator Company, Nestlé Portugal, Sociedade Ponto Verde e Sonae.

Antes do verão, o BCSD coordenou e lançou a publicação “Uma visão inspiradora para uma economia sustentável na Europa: assumir as metas de desenvolvimento sustentável”, que agrega e concilia a visão de 19 associações europeias empresariais sobre a relevância dos ODS. A publicação defende que as empresas estão disponíveis e têm vontade em participar ativamente na implementação dos ODS. Os 17 ODS, que contam com 169 metas e mais de 230 indicadores globais, deverão, segundo a ONU, ser implementados por todos os países do mundo até 2030.

2017-09-25T18:34:22+00:00