European Business and Nature Summit

European Business and Nature Summit

Data da publicação: Out 2019

European Business and Nature Summit- 7 e 8 novembro, Madrid

O BCSD Portugal vai marcar presença no Summit europeu mais importante no tema da biodiversidade e do capital natural – o European Business and Nature Summit. Este evento decorre no âmbito da Semana do Capital Natural 2019 (Natural Capital Week), que terá lugar em Madrid entre 4 a 7 de novembro, reunindo organizações líderes da temática do capital natural para promover debates, networking e fomentar o envolvimento das empresas na conservação da natureza e no seu uso sustentável.

O European Business and Nature Summit (EBNS), que se realiza dia 7 e 8 de novembro, é um evento de dois dias sobre negócios, biodiversidade e capital natural, co-organizado pela Plataforma Européia de Negócios e Biodiversidade (Comissão Europeia), Ecoacsa , Fundación Empresa y Clima , Fundación Biodiversidad do Ministério de Transição Ecológica – através das empresas espanholas e Iniciativa de Biodiversidade – e o Ministério do Meio Ambiente da Finlândia e hospedado pela CaixaForum Madrid . O EBNS representa um marco fundamental no envolvimento das empresas e nos seus compromissos com a conservação da natureza.

O 1º dia é dedicado à discussão “Building action for nature and people: the role of business and financial institutions”, na qual o BCSD Portugal participa no grupo do painel “Business for Nature Coalition: process on bulding commitments”.

O 2º dia dedica-se ao debate “Building action for nature and people: public-private alliances and innovations to leverage business action”.

Os eventos que se irão acontecer durante esta semana de novembro visam contribuir para os objetivos do Plano de Ação para a Natureza e as Pessoas (The New Deal for Nature & People) lançado na Conferência de Biodiversidade das Nações Unidas (ONU) em 2018. O programa do Summit visa catalisar ações de todos os setores e atores económicos e sociais em apoio à biodiversidade e em apoio à adoção da estrutura global de biodiversidade pós-2020 na reunião COP15 da Convenção sobre Diversidade Biológica em Kunming (China) em 2020.

Ainda no mesmo contexto, durante o Council Meeting do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), o BCSD Portugal foi uma das 24 associações da rede global que assinou o compromisso em prol da biodiversidade – Lisbon Declaration.

Os Membros da Rede Global do WBCSD, signatários da Lisbon Declaration, passam a integrar a coligação internacional Business for Nature. Ao integrarem esta coligação internacional, os signatários comprometem-se a colaborar na preparação de contributos, com as empresas suas associadas, para a Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15).

Veja o programa do EBNS aqui | Pdf

Lisbon Declaration  aqui

2019-11-07T11:36:13+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept