LIFE | Webinar “Discover Natural Capital – Integração do Capital Natural na Gestão Empresarial” em parceria com AERLIS

LIFE | Webinar “Discover Natural Capital – Integração do Capital Natural na Gestão Empresarial” em parceria com AERLIS

Data da publicação: Jun 2020

Ao longo do século XX, o PIB per capita mais do que triplicou e a população quase quadruplicou. Uma das principais alavancas desse aumento de riqueza e de bem-estar foram as empresas. Porém, este progresso aconteceu à custa de algo que já ninguém consegue ignorar e que coloca o futuro do planeta em cheque: a extração massiva de recursos naturais não renováveis e a poluição e emissão descontrolada de gases com efeito de estufa.

Hoje não há qualquer dúvida de que o século XXI será digital, mas também que terá de ser sustentável. Assim, consumidores, legisladores e investidores irão fazer cada vez mais pressão para que as empresas tenham modelos de negócio e produtos sustentáveis. Os gestores que perceberem primeiro a importância desta transição serão os líderes do futuro.

A boa notícia é que o BCSD Portugal tem o mapa do futuro e quer partilhá-lo!

Se faz parte de uma start-up, PME ou é um jovem empreendedor, e tem interesse pelos temas da Sustentabilidade e do Capital Natural, junte-se a nós no Webinar “Discover Natural Capital – Integração do Capital Natural na Gestão Empresarial”, desenvolvido no âmbito do projeto LIFE Volunteer Escapes, um projeto do qual o BCSD Portugal é parceiro e cujo objetivo é a promoção de ações de voluntariado ambiental para a conservação e proteção da natureza. Esta sessão é organizada em parceria com a AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa.

O webinar contou com a presença de Mafalda Mota Pinto, Fundadora e CEO da Scoop Portugal, uma empresa exportadora, inserida no setor da indústria têxtil de vestuário que se distingue pela inovação e preocupações sociais e ambientais, higiene e segurança nas suas operações.

Juntos vamos explorar não só o porquê da importância de integrar o capital natural no modelo de negócio empresarial, como também iremos explicar como é que o capital natural pode ser integrado no processo de gestão de risco e oportunidade das empresas. Finalmente iremos exemplificar como implementar um diagnóstico e um plano de ação simplificados para a integração do capital natural, utilizando ferramentas e frameworks criados especificamente para o setor empresarial.

No século XXI, as empresas vencedoras serão as sustentáveis, ao integrarem o planeta e as pessoas na sua missão, abrindo assim uma janela sobre o futuro da Humanidade.

Programa:

15:00h | Boas vindas e agenda

15:05h | Check-in

15:10h | O BCSD Portugal

15:15h | Discover Sustainability – Appetizer

15:25h | Capital Natural no contexto da Sustentabilidade

15:45h | Integrar o Capital Natural

16:00h | Caso de estudo empresarial, Mafalda Mota Pinto – Scoop Portugal

16:20h | Perguntas e Respostas

16:30h | Check-out

Inscreva-se aqui

Próximas datas do ciclo de webinars:

2 de julho – Em parceria com Regia Douro Park – Inscreva-se aqui

16 de julho – Em parceria com ANJE – Inscreva-se aqui 

2020-07-09T08:41:11+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept