Plano de formação BCSD 2018

Plano de formação BCSD 2018

Data da publicação: 10/08/2018

Capacitar para liderar a mudança

O “Plano de Formação BCSD 2018 – Capacitar para liderar a mudança pretende estimular a competitividade do tecido empresarial português e capacitar as empresas e os seus profissionais para liderar a transição para economias verdes e sociedades sustentáveis.

Porquê liderar a mudança?

Através de uma combinação diversificada de métodos de formação e recursos pedagógicos – método expositivo, ativo e interrogativo, com trabalhos em grupo; vídeos; simulação; brainstorming e systems thinking – o BCSD reúne profissionais de todas as áreas e setores de atividade para apresentar e discutir os novos temas do desenvolvimento sustentável e a forma como se aplicam ao dia-a-dia das empresas.

Quem vai liderar a mudança?

Tal como o desenvolvimento sustentável, as ações de formação do BCSD são desenvolvidas num contexto multistakeholder, sendo dirigidas a todos os que pretendam adquirir uma atualização ou especialização de conhecimentos para aquisição de competências que facilitem o desenvolvimento da sua carreira profissional e se apliquem ao dia-a-dia das organizações.

Destinatários da formação:

  • Empresas de diferentes dimensões e setores de atividade
  • ONG
  • Entidades públicas
  • Academia
  • Profissionais independentes

Como capacitar as empresas para liderar a mudança?

A oferta do BCSD:

Formação standard calendarizada: O BCSD conta com um plano de formação contínua, desenvolvido para grupos de formandos de diferentes empresas e setores, sendo os cursos ministrados em formato presencial. O objetivo é melhorar competências previamente adquiridas no desempenho da atividade profissional, de forma adaptada à realidade e necessidades das empresas em geral. Estas ações de formação são calendarizadas e divulgadas regularmente.

Formação à medida: Atento às necessidades das empresas e às exigências da capacitação dos colaboradores ao nível das competências e ferramentas de gestão, o BCSD desenvolve ações de formação, em formato presencial, concebidas à medida das necessidades de cada empresa. As soluções à medida poderão seguir o modelo standard das ações de formação do BCSD, ou serem adaptadas às necessidades de cada grupo de formandos e aos seus objetivos, o que permite a criação de cursos específicos direcionados para a atividade profissional dos formandos. Solicite mais informações aqui.

Parcerias

No desenvolvimento do programa de formação, o BCSD pode a todo o momento criar novas parcerias ou protocolos, com empresas ou outras organizações – de âmbito nacional e internacional – visando enriquecer a sua oferta formativa, quer ao nível da melhor oferta de conteúdos programáticos, quer da melhor experiência para os formandos. Envie-nos sugestões de formadores, temas ou outras parcerias que gostaria de ver desenvolvidas.

Entidade formadora certificada

O BCSD é uma entidade formadora certificada pela DGERT. As empresas podem recorrer ao BCSD para assegurar formação contínua aos seus colaboradores em matérias de sustentabilidade.

Informações úteis

Inscrição: para efeitos de inscrição os candidatos a formandos devem preencher a ficha de formando e enviar via email  até à data limite de cada formação. A ficha de formando é disponibilizada na webpage de cada ação de formação.

Pagamento: após confirmação da seleção dos formandos para a ação de formação, o pagamento integral da formação deve ser realizado até ao início da ação por transferência bancária. O comprovativo do pagamento deve ser enviado por email com indicação do nome da ação de formação, do(s) participante(s) e respetiva entidade.

Transferência bancária: IBAN: PT50 – 0033 – 0000 – 00222595795 – 05

Condições gerais: para conhecer as condições gerais de participação nas ações de formação do BCSD Portugal consulte o regulamento de funcionamento da formação.

Regulamento de funcionamento da formação do BCSD
2018-08-10T10:51:44+00:00