Grupo de Trabalho Neutralidade Carbónica

Grupo de Trabalho Neutralidade Carbónica

Data da publicação: Jun 2020

Sobre o Grupo

Ainda não estamos no caminho certo para a neutralidade carbónica até 2050, e a mobilização das empresas para a transformação necessária em todos os setores e locais no mundo é a única forma de evitar danos perigosos e irreversíveis para as pessoas e para o planeta.

Enquanto algumas empresas já estão a estabelecer compromissos para se tornarem neutras face ao clima, os processos que influenciam a transformação sistémica ainda colocam desafios em muitos setores de atividade, levando à inércia e ao fracasso na concretização da ação climática necessária.

As empresas não sobrevivem em sociedades que fracassam e aquelas que reconhecerem a oportunidade – e o imperativo – de descarbonizar ganharão vantagem competitiva.

O Grupo de Trabalho de Neutralidade Carbónica encontra-se, assim, a desenvolver o projeto “Soluções empresariais para a Neutralidade Climática em 2050”, uma abordagem setorial, prática e colaborativa, para ajudar as empresas a operacionalizarem os seus planos de ação para a descarbonização até 2050.

Objetivos 2020

  • Acionar as metas climáticas 2030/2050, associando soluções empresariais concretas às metas políticas de neutralidade carbónica.
  • Operacionalizar para a Neutralidade Carbónica até 2050, identificando as soluções necessárias para a implementação dos planos de ação das empresas.
  • Simplificar a jornada para a neutralidade carbónica até 2050, através do alinhamento das práticas e do desempenho climático das empresas com as metas nacionais/europeias.

Empresas que fazem parte do grupo

Documentos de referência

For Business Report

Technical Report

Resumo Projeto Meet 2030

2020-07-06T14:07:04+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept