BCSD Portugal apresenta projeto de gestão sustentável da REN

BCSD Portugal apresenta projeto de gestão sustentável da REN

Data da publicação: Dez 2019

A 2.ª Sessão do Ciclo Learning by Sharing sobre Capital Natural do BCSD Portugal apresentou hoje, dia 4 de novembro, o projeto “Gestão de vegetação nas faixas de servidão” da REN como caso de estudo. Esta iniciativa, que decorreu no auditório do Município da Pampilhosa da Serra, realizou-se no âmbito do projeto LIFE Volunteer Escapes [LIFE 17 ESC/PT/00003], que tem como objetivo promover ações de partilha de boas práticas das empresas e de sensibilização para a importância da conservação do Capital Natural, bem como as oportunidades e benefícios resultantes.

Este caso específico da REN apresenta uma abordagem mais ativa na gestão das faixas de servidão nomeadamente a relacionada com o Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Na sequência da apresentação do projeto da REN, foi ainda feita uma visita técnica ao pomar de medronheiros da Lenda da Beira e à área de reflorestação de um corredor de uma linha de transporte de energia em Pedrogão Grande, onde a REN, em parceria com a Cooperativa Portuguesa do Medronho, desenvolve um projeto inovador de plantação de medronheiros em convivência com as linhas de transporte de energia. Nestes locais foi possível constatar como foi feita a maximização dos serviços prestados pelos ecossistemas, numa lógica de gestão multifuncional, transformando estes corredores em parte integrante da rede de infraestruturas verdes.

Estas sessões tem o objetivo de sensibilizar para as oportunidades resultantes de uma boa gestão e integração do Capital Natural nas estratégias das empresas. As sessões destinam-se às empresas que estão interessadas em projetos de conservação da natureza, assim como aos seus stakeholders (por exemplo, fornecedores e outros parceiros). As sessões focam-se na partilha de casos de estudo empresariais, incluindo visitas técnicas ao local, onde as ações de boa gestão, reabilitação, proteção e de conservação da natureza são privilegiadas.

Consulte o Press Release aqui.

2019-12-04T16:30:51+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept