Conferência Anual BCSD 2017 – apresentações oradores

Conferência Anual BCSD 2017 – apresentações oradores

Data da publicação: 24/11/2017

A Conferência Anual do BCSD teve como mote “Como crescer e criar empregos numa economia de baixo carbono?”. O evento foi palco de lançamento das conclusões do Meet 2030, projeto desenvolvido pelo BCSD em parceria com o Instituto Superior Técnico, que teve três principais objetivos: criar cenários para 2030, identificar oportunidades e inovações que possam criar vantagens competitivas para as empresas e traçar recomendações para a melhoria das políticas públicas a nível nacional e internacional.

A conferência contou com uma mensagem de vídeo do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres e com intervenções do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann. Fizeram também intervenções o CEO do World Business Council for Sustainable Development, Peter Bakker, o Consultor e anterior Presidente da Association for Environmental Studies and Sciences dos Estado Unidos da América, Skip Laitner e o Economista e Conselheiro Sénior das Nações Unidas, Jeffrey Sachs, juntou-se ao evento em direto via Skype.

As conclusões do Meet 2030 e a agenda global da sustentabilidade foram os temas em discussão pelos seguintes oradores: Ângelo Ramalho, CEO da EFACEC, António Mexia, Presidente da Direção do BCSD Portugal e Presidente Executivo da EDP, Bernardo Pinho, CEO da Tecnoplano, Carlos Costa Pina, Administrador Executivo da Galp, Diogo da Silveira, CEO da The Navigator Company, Fernando Leite, Administrador Delegado da LIPOR, Patrícia Cristo, CEO da Bluesat/Viasat e Sofia Crisóstomo Silva, Presidente do Conselho de Administração da Trivalor. A apresentação das conclusões do Meet 2030 ficaram a cargo de António Alvarenga, Diretor Executivo da ALVA Research and Consulting, Sofia Santos, Secretária Geral do BCSD e Tiago Domingos, Professor Associado do Instituto Superior Técnico. A conferência decorreu na sede da EDP, em Lisboa.

Apresentações:

Peter Bakker, CEO do World Business Council for Sustainable Development

Skip Laitner, Consultor e anterior Presidente da Association for Environmental Studies and Sciences dos Estado Unidos da América

António Alvarenga, Diretor Executivo da ALVA Research and Consulting, Sofia Santos, Secretária Geral do BCSD e Tiago Domingos, Professor Associado do Instituto Superior Técnico

                  

2017-12-18T13:55:52+00:00