Curso “Gestão Sustentável: A Leadership Expedition to the Future”

A Porto Business School (PBS) e o BCSD Portugal estão a lançar o curso intensivo “Gestão Sustentável: A Leadership Expedition to the Future”. O curso é dirigido a diretores e técnicos de inovação, estratégia, sustentabilidade, ambiente e qualidade de empresas de qualquer dimensão e a quadros com responsabilidade no desenho e execução da estratégia da empresa.

O programa conjuga a gestão de risco das empresas com os temas ambientais, sociais e éticos e com as oportunidades de negócio que podem surgir nos próximos 30 anos. Com forte componente internacional, o curso conta com docentes como Jonas Haertle da United Nations Global Compact Office, Petra Molthan-Hill da Nottingham Business School, Marcello Pallazzi, filantropo e economista e Michael Hopkins, CEO da MHC Internacional.

Com esta formação, os profissionais ficam aptos a compreender como as megatendências da sustentabilidade podem impactar os negócios, identificar potenciais novos modelos de negócio, redefinir estratégias empresariais à luz do Acordo de Paris e da Agenda 2030 dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), antecipar as inovações tecnológicas necessárias, melhorar a gestão do risco e da incerteza, compreender a selecionar as incertezas que mais influenciam os negócios e, por fim, compreender a informação que existe no presente para assim preparar a tomada de decisões no futuro.

Do programa constam conteúdos como:
setting the scene: o contexto e a agenda internacional com impacto nas empresas;
reaction from companies: o papel das empresas na sociedade;
scenario planning: pensar o futuro num contexto de desenvolvimento sustentável;
practices from businesses: práticas empresariais implementadas com sucesso;
endurance and innovation: resiliência das cidades e das pessoas;
leading the way: pioneirismo e liderança;
what it takes: visão e competências para o futuro.

O curso intensivo é coordenado por Sofia Santos, secretária geral do BCSD, e tem um total de 72 horas, divididas por 8 dias de formação, entre Lisboa e Porto: 22 e 23 de fevereiro (PBS), 15 e 16 de março (Lisboa), 5 e 6 de abril (Lisboa) e 19 e 20 de abril (PBS). A propina do curso tem o valor de 3.500€ para colaboradores das empresas associadas do BCSD e a propina geral de 3.800€. As candidaturas são aceites até 22 de janeiro de 2018 e demais informações podem ser solicitadas via email ou telefone: 220 425 084 (Anabela Barroso).

PBS

O programa “Gestão Sustentável: A Leadership Expedition to the Future” integra uma das várias atividades que a Porto Business School e o BCSD Portugal estão a realizar com o objetivo de promover a educação para o desenvolvimento sustentável (ODS 4). Além do ODS 4, o curso tem uma forte contribuição para os 17 ODS na medida em que proporciona conhecimento que vai apoiar os profissionais a incorporar os ODS nas suas organizações.

 

BROCHURA DO CURSO 

 

 

Continue a ler

Carregar mais artigos