Diretrizes da Sustentabilidade – Legislação e standards internacionais | Newsletter BCSD Portugal

Uma iniciativa em parceria com a PwC e a VdA

O BCSD Portugal tem o prazer de anunciar o lançamento da sua nova Newsletter , “Diretrizes da Sustentabilidade – Legislação e standards internacionais”, uma parceria com a PwC e a VdA, a quem agradecemos os contributos e apoio neste projeto.

Esta publicação integra a missão do BCSD Portugal de ajudar as empresas membro na sua jornada para a sustentabilidade. Nesse contexto, pretendemos ir ao encontro dos aspetos que possam condicionar ou acelerar a incorporação dos princípios da sustentabilidade nos modelos de negócios e cadeias de valor das empresas, e para isso partilhamos conhecimento relevante sobre o enquadramento legal e os referenciais de apoio à incorporação e à gestão da sustentabilidade nas empresas.

Nas primeiras edições vamos disponibilizar informação por temas (Descarbonização, Biodiversidade, Economia Circular, Empresas e Cadeia de Fornecedores, e Sustainable Finance), e para todos estes temas faremos a divulgação de legislação e referenciais, com base nas mais recentes informações. Sempre que se adeque, procuraremos também fazer uma organização das temáticas pelos critérios ESG: EnvironmentSocial e Governance.

Nesta primeira edição vamos abordar o tema da Descarbonização, por ser uma das prioridades de qualquer modelo de desenvolvimento sustentável. Poderão consultar aqui ou sempre que houver necessidade aqui no Site do BCSD Portugal.

Boas leituras!

Continue a ler

Carregar mais artigos