BCSD parceiro do portal eco.nomia do Ministério do Ambiente

BCSD parceiro do portal eco.nomia do Ministério do Ambiente

Data da publicação: Out 2016

O BCSD é parceiro do Ministério do Ambiente no eco.nomia, portal dedicado à economia circular. O BCSD foi convidado pelo Ministério do Ambiente a contribuir com projetos-bandeira empresariais associados a esta mudança de paradigma económico. O portal eco.nomia tem como objetivo informar consumidores e instituições públicas e privadas sobre projetos, modelos de negócio, produtos e serviços centrados na implementação dos princípios da economia circular, e de apoiar iniciativas que, de forma direta ou indireta, contribuam para essa transição.

O portal eco.nomia pretende ser um agregador de conhecimento, de modo a informar e auxiliar os consumidores e as empresas na interpretação do conceito de economia circular e benefícios associados, divulgar políticas e casos práticos de aplicação, mas também contribuir para a divulgação de oportunidades existentes em matéria de financiamento – como o Portugal 2020, Horizonte 2020, capital de risco, prémios ou bolsas de investigação – e, num espaço de interação de acesso reservado, fomentar a interação entre agentes que possam alavancar ideias, projetos e modelos de negócio. A informação do portal vai estar agregada pelas áreas mais relevantes em matéria de economia circular, nomeadamente: design, ciência & tecnologia, empresas, logística, consumidor e resíduos.

O BCSD contribuiu para a área empresas com os projetos dos seguintes associados: CGD, Cimpor, CTT – Correios de Portugal, CUF, EDP, Gestamp, Lipor, Millennium BCP, PT Portugal, Siemens, Soja de Portugal, Solvay, Sonae e Vieira de Almeida & Associados.

O evento público de lançamento do eco.nomia vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, no edifício-sede da EDP, em Lisboa.

Evento de lançamento do eco.nomia

2016-11-04T16:47:04+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept