O futuro depois da pandemia

O futuro depois da pandemia

Data da publicação: Mai 2020

A quarta sessão do ciclo de “Conversas sobre Sustentabilidade Online”, o programa online de entrevistas, debates e desafios sobre sustentabilidade do BCSD Portugal, realizou-se no dia 20 de maio.

Esta Live Roundtable sobre o “O futuro depois da pandemia” contou com a moderação do Secretário-Geral do BCSD Portugal, João Wengorovius Meneses, e com a presença de Clara Raposo, Presidente ISEG – Lisbon School of Economics & Management, de Jorge Moreira da Silva, Diretor-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE e de Viriato Soromenho-Marques, Professor Catedrático da FLUL.

A discussão foi feita à volta da crise provocada pela pandemia, que será profunda e dolorosa em termos económicos, sociais e políticos, mas também uma rara oportunidade para acelerarmos a transição para modelos de desenvolvimento mais equilibrados, sustentáveis e cooperativos. Como iremos redesenhar o futuro coletivamente? Seremos capazes de atuar noutras crises? O que valorizamos e o modo como nos relacionamos uns com os outros e com a natureza vai alterar-se?

Agradecemos aos 297 participantes que estiveram presentes e participaram com questões e ideias.

Para quem não teve oportunidade de estar connosco, pode assistir ao vídeo em baixo:

2020-05-22T11:06:13+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept