Protocolo do Capital Natural em consulta pública

Protocolo do Capital Natural em consulta pública

Data da publicação: Jan 2016

O processo de consulta pública da versão draft do Protocolo do Capital Natural e dos Guias Setoriais para vestuário e alimentos e bebidas, desenvolvidos no âmbito da Natural Capital Coalition vai decorrer até 26 de Fevereiro. O Protocolo tem como objetivo fornecer uma ferramenta normalizada para identificar, medir e valorar as dependências e os impactos diretos e indiretos – positivos e negativos – do capital natural. Foi desenhado para empresas de todos os setores e geografias e pode ser usado para diferentes aplicações.

Atualmente, as empresas que medem e avaliam os seus impactos e dependências face ao capital natural fazem-no de diversas formas, o que impede a comparabilidade, a consistência e a adoção generalizada de medidas. O Protocolo do Capital Natural e os Guias Setoriais vêm responder a este desafio. A elaboração dos documentos não teve a intenção de inventar novos métodos, mas sim trabalhar sobre os que existem, os mais utilizados, e preencher as eventuais lacunas.

A Natural Capital Coalition é uma plataforma global criada em 2012, que reúne as diferentes iniciativas e organizações dedicadas ao capital natural, da qual o o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) é membro fundador.

2016-01-06T14:02:01+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept