Reporting Matters: a metodologia exclusiva do WBCSD já disponível no BCSD Portugal

Reporting Matters: a metodologia exclusiva do WBCSD já disponível no BCSD Portugal

Data da publicação: Jun 2019

A sustentabilidade está na ordem do dia. Local e globalmente as empresas sofrem uma pressão considerável de diversas partes interessadas para produzir relatórios de sustentabilidade. Por um lado, os requisitos de reporte crescentes por parte de reguladores e investidores, e, por outro lado, os vários grupos de stakeholders que esperam que as empresas divulguem informações significativas sobre sustentabilidade.

Cada vez mais, surgem novos padrões, frameworks e iniciativas de diferentes países e organizações, o que aumenta a complexidade do processo de reporte. A metodologia Reporting Matters, exclusiva do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), permite proporcionar uma visão holística do relatório de sustentabilidade, considerando as necessidades dos diversos stakeholders.

Trata-se de uma ferramenta para apoiar as empresas a compreender como melhorando o reporte sobre sustentabilidade podem promover a mudança nas empresas e responder melhor às expectativas dos stakeholders. A revisão do relatório de sustentabilidade à luz desta metodologia integra 18 indicadores e categorias, as principais tendências e benchmark de temas relevantes, para além do alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para além desta análise, o BCSD Portugal fornece um feedback personalizado sobre as oportunidades de melhoria e onde manter as boas práticas.

Para saber mais sobre este serviço, contacte o BCSD Portugal.

2019-06-05T09:34:06+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept