Discover Natural Capital: BCSD Portugal & AERLIS

Discover Natural Capital: BCSD Portugal & AERLIS

Data da publicação: Fev 2020

Ciclo Discover Natural Capital – Integração do Capital Natural na Gestão Empresarial

A 1.ª sessão do Ciclo Discover Natural Capital, realiza-se em colaboração com a AERLIS (Associação Empresarial da Região de Lisboa), no próximo dia 17 de março, das 10h00 às 13h00, em Lisboa (Rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS, 2780-017 Oeiras).

O Capital Natural é o stock de ativos naturais como a água, o solo, o ar, os oceanos e as florestas, de onde fluem uma série de benefícios para a sociedade, tais como alimentos, água, recursos farmacêuticos, recursos renováveis para a produção de energia e para o desenvolvimento de atividades lúdicas e desportivas. Outros benefícios, embora invisíveis, incluem a regulação da temperatura, o sequestro de carbono e a produção de oxigénio. Todos estes benefícios são vitais para o bem-estar humano e para uma economia sustentável.

Nesta sessão Discover Natural Capital pretende-se promover conhecimento sobre como é que a atividade das empresas se relaciona com o capital natural e como é que este deve ser integrado nas suas estratégias. A sessão destina-se principalmente a jovens empreendedores, start-up e PMEs, mas também a qualquer entidade que possa já ter algum contacto ou interesse pelo tema da sustentabilidade, mas que ainda não saiba como a integrar no negócio.

O Ciclo de sessões Discover Natural Capital realiza-se no âmbito do projeto LIFE Volunteer Escapes [LIFE 17 ESC/PT/00003], que visa promover a proteção ambiental e a conservação da natureza e da biodiversidade, através do acolhimento de voluntários de longa duração para a realização de atividades neste âmbito.

Nesta sessão, será também apresentado o projeto Energy Savings Insurance (ESI) Europe, financiado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia e desenvolvido em Portugal pelo BCSD, cujo objetivo é promover a realização de investimentos em eficiência energética pelas PME, através da implementação do modelo GoSafe with ESI, que tem por base um seguro de poupança energética.

A participação nesta sessão é gratuita, mas de inscrição obrigatória até ao dia 13 de março AQUI

Programa:

10:00 O BCSD Portugal e a sua área de atuação

10:10 Ice breaker

10:20 Introdução ao Capital Natural e às vantagens da sua integração na gestão empresarial

10:40 Ferramentas para integração do capital natural

11:00 Coffee Break

11:20 Casos de estudo

12:20 Perguntas e Respostas

13:00 Encerramento da sessão

2020-03-27T18:08:58+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept