Formação Definir um Roteiro para a Neutralidade Carbónica BCSD Portugal & EY

Formação Definir um Roteiro para a Neutralidade Carbónica BCSD Portugal & EY

Data da publicação: Mar 2020

Saiba como definir um roteiro para a neutralidade carbónica para a sua empresa. 
Inscreva-se na formação do BCSD Portugal em parceria com a EY Portugal

2 de abril | Sede da EDP, Lisboa 

Contexto:

Portugal comprometeu-se internacionalmente com o objetivo de redução das suas emissões de gases com efeito de estufa por forma a que o balanço entre as emissões e as remoções da atmosfera seja nulo em 2050. Para o efeito, foi publicado “O Roteiro para a Neutralidade Carbónica”, que visa suportar tecnicamente este objetivo político assumido pelo governo português e que define linhas de atuação e setores prioritários.

Uma economia de baixo carbono, também designada por economia verde, é uma economia capaz de gerar emprego e riqueza e promover a competitividade das empresas através da produção de bens e serviços com menor impacto ambiental.

As empresas irão enfrentar alguns desafios, mas existem também oportunidades de negócio que as empresas devem considerar. Para além dos benefícios de antecipar e mitigar riscos, as empresas podem posicionar-se como referências da mudança através do desenvolvimento de novas tecnologias verdes ou através da criação de serviços e processos revolucionários.

Objetivos da formação:

Dotar os participantes de conhecimentos suficientes para definir um roteiro para a neutralidade carbónica alinhado com as melhores práticas internacionais e as principais iniciativas multistakeholder nesta matéria.

Conteúdos programáticos:

•    Conceitos introdutórios à neutralidade carbónica
•    Importância da neutralidade carbónica para as empresas
•    Avaliação do desempenho climático inicial
•    Definições de objetivos e metas
•    Delineamento de um plano de ações e de investimento/ financiamento
•    Determinação de um plano de avaliação do desempenho ambiental
•    Definição da estratégia de comunicação

Para além do programa curricular apresentado, serão discutidos casos de estudo e boas práticas internacionais de referência, adaptados aos setores das empresas participantes.

Consulte mais informação sobre a formação e a short-bio da formadora aqui!

Preço:

  • Associados BCSD Portugal- 400 Euros + IVA em vigor
  • Não Associados- 500 Euros + IVA em vigor

Condições especiais:

Early bird: Caso a inscrição seja realizada com, pelo menos, um mês de antecedência face ao início do evento, o participante ou a empresa beneficiarão de um desconto de 5% no valor da inscrição.

Grupo Empresa: Caso a empresa inscreva mais do que um colaborador, beneficiará de um desconto de 15% a partir da segunda inscrição.

Saiba mais informação sobre o programa de formação Jornada para a Sustentabilidade 2020 e faça a sua inscrição aqui!

2020-03-27T18:08:37+00:00
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept