Loading...

Equipa

Equipa2019-01-31T07:27:12+00:00

João Wengorovius Meneses

Secretary General

Licenciado em Gestão, já exerceu diversos cargos de gestão e liderança nos sectores público e privado, bem como no terceiro setor. Entre outras funções, foi presidente da TESE, uma ONGD bastante ativa em Portugal e nos PALOP, coordenador do GABIP Mouraria na Câmara Municipal de Lisboa, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto no XXI Governo Constitucional de Portugal e, mais recentemente, general manager de um fundo de investimento para business angels e de uma aceleradora da Porto Business School (Universidade do Porto). Foi, também, professor convidado em duas universidades portuguesas durante cerca de dez anos.

Mafalda Evangelista

Head of Sustainability Knowledge

Licenciada em Engenharia Florestal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), atualmente frequenta o doutoramento em Ciências da Sustentabilidade da Universidade de Lisboa. Trabalhou no setor florestal, onde desenvolveu e coordenou atividades de I&D sobre gestão florestal sustentável. No BCSD Portugal coordena projetos e grupos de trabalho sobre temas no âmbito da Sustentabilidade Empresarial, relacionados com a transição para a neutralidade carbónica, com impacto nos capitais natural e social, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reporte de informação não financeira e indicadores de desempenho ESG (Environment, Social and Governance).

Rita Gíria

Head of Communication

Licenciada e pós-graduada em Comunicação Empresarial, com um MBA em Marketing, tem uma vasta experiência nas áreas da comunicação e do marketing corporativo. Exerceu funções em diversos setores de atividade, nomeadamente nas áreas saúde, da construção, editorial e automóvel. Experiência internacional em contexto académico e profissional, nos Estados Unidos, Brasil e Angola.
Procura na comunicação a possibilidade de unir. Unir ideias para definir estratégias. Unir etapas para alcançar resultados. Unir pessoas para chegar mais longe. Unir pontos para adicionar valor.

Tânia Oliveira

Head of Member Relations

Licenciada em Engenharia Florestal e com uma pós-graduação em Gestão de Organizações e Desenvolvimento Sustentável, tem assumido funções ligadas à gestão de stakeholders e ao desenvolvimento de negócio. Até aqui, somou conhecimento e experiência em áreas tão diversas como media, saúde, consultoria ambiental, comunicação e relações públicas, sempre integrando equipas e projetos de comunicação e sustentabilidade. Acredita que as empresas são a chave para o desenvolvimento sustentável se olharem para o futuro com ousadia, criarem oportunidades e ambicionarem um impacto positivo.

Daniela Pinheiro

Project Manager

Formada em Engenharia da Energia e do Ambiente pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. No âmbito da tese de mestrado, desenvolveu na EDP um algoritmo para a previsão de produção de energia renovável,  com o objetivo de facilitar a integração de energia fotovoltaica na rede elétrica. No BCSD Portugal integra a equipa de implementação do projeto ESI Europe (Driving Investment in Energy Efficiency through Energy Savings Insurance in Europe).

Inês Amorim

Learning and Innovation Manager

Licenciada em Economia e Canto Lírico, iniciou o seu percurso na Sonae MC como Business Analyst and Advisor, no departamento de Planeamento e Controlo de Gestão, em que a sua equipa venceu o Troféu Sonae MC 2016. Passou também pelo projeto SPEAK onde desempenhou o cargo de Financial Controller & People Ops. No BCSD integra a equipa de Learning and Innovation, responsável pelas novas iniciativas e eventos.

Inês Martins

Project Manager

Formada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, iniciou a carreira no BCSD para realizar um estágio no âmbito da tese de mestrado do curso de Ecologia e Gestão Ambiental com enfoque na relação das empresas com o ambiente, mais particularmente com os serviços de ecossistemas, bioeconomia e capital natural. Desempenha funções ligadas aos projetos LIFE VOLUNTEER ESCAPES e SINCERE (Spurring Innovations for Forest Ecosystem Services in Europe).

Neusa Meneses

Administrative Manager

Formada pelo Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA), está desde sempre ligada à assessoria de direção e secretariado e conta com vasta experiência na área administrativa. Com o curso de especialização em secretariado e assistente de direção, no BCSD é responsável pela gestão administrativa, de contratos e de fornecedores, atendimento telefónico e apoio à contabilidade. Ao longo da experiência profissional, passou por um conjunto de empresas de vários setores, desde as telecomunicações, construção ou mobiliário.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept